Campeão Mundial de Jiu-Jitsu Faixa Preta Nathiely de Jesus junta-se a Soul Fighters

Foto reprodução

2017 faixa preta IBJJF Campeão mundial Nathiely de Jesus se juntou à equipe Soul Fighters.

A competidora de meio-pesado, 22 anos, foi a melhor colocada no Campeonato Mundial da IBJJF em seu primeiro ano, terminou como a faixa-preta feminina mais bem classificada do ranking UAEJJF de 2016-2017. A mudança foi anunciada na terça-feira, 20 de março.

Originalmente vindo de São Paulo no Brasil, Nathiely está morando em Dallas, Texas e treinando com a equipe Soul Fighters durante este período, algo que afetou sua decisão.

"Eu treinei com Cícero Costha por quase cinco anos, mas como eu decidi morar nos EUA e eles não têm nenhum afiliado aqui, eu comecei a treinar com os caras da Soul Fighters e depois de pensar muito eu tomei a decisão de trocar equipes são ótimas pessoas que me ajudam muito ", disse ela.

O co-fundador da Soul Fighters, Bruno "Tank" Mendes disse estar muito feliz com a nova adição à equipe. "Ela tem um incrível espírito de equipe e boa energia. Já faz um tempo desde que ela começou a treinar no Texas com a equipe que temos aqui. Então, foi muito natural para ela fazer essa transição para Soul Fighters. Ela já traz muito com seu conhecimento e treinamento ".

Mendes também revelou que Soul Fighters planeja recrutar mais atletas para a equipe para reforçar seu time de competição. "Não estamos parando com ela", disse Mendes. "Soul Fighters criou um programa para explorar e trazer novos atletas de todos os níveis de cinto para trabalhar conosco. Juntamente com um programa onde apoiamos nossos atletas caseiros."

"Queremos construir essa sinergia de atletas de classe mundial com nossas perspectivas de levar o Soul Fighters ao topo da cadeia alimentar do jiu-jitsu."

De Jesus é casado com o companheiro de faixa-preta Manuel Ribamar, outro ex-representante de Cícero Costha que compete sob as bandeiras de NS Brotherhood e Unity Jiu-Jitsu. Ele escolheu competir com a Unity em 2018 devido aos estreitos links e compartilhamento de atletas entre os dois times. O treinador da Unity, Murilo Santana, tem um forte vínculo com o fundador da NS Brotherhood, Leandro Lo, e muitas vezes o treina em grandes partidas.

Reprodução: FloGrappling Staff
Nathiely de Jesus retratou a extrema direita com a equipe Soul Fighters. Foto: instagram.com/igorpaivabjj

Nathiely de Jesus retratou a extrema direita com a equipe Soul Fighters. Foto: instagram.com/igorpaivabjj

Comentar